Entre em contato com o especialista para requerer o benefício o mais rápido possível.
Nissa Mayara13/10/2022 Excelente atendimento e profissionalismo! Rosangela Abbade13/10/2022 Muito atenciosos, sempre prontos para esclarecer minhas dúvidas, moro em Porto Alegre,mesmo a distância nunca fique sem atendedimeto profissional sérios, super indico ... Lucas Igor Pereira Borges13/10/2022 Doutora Jéssica sempre muito atenciosa e competente. Realmente ela é diferenciada em todos os aspectos. Indico para qualquer pessoa. Andy Morales12/10/2022 Tenho tido todo o suporte necessário e toda e qualquer dúvida tem sido sanada. Excelência em advogar. Estão compromissados em defender o direito alheio com ímpeto e empatia. Laís Creato11/10/2022 Sou cliente da Dra Jessica já alguns anos e sempre indico a quem precisar. Sou do interior de São Paulo, e sempre que preciso tenho todo o apoio e atendimento online que preciso. Super profissional, educada e prestativa. Super indico a quem precisar que pode confiar tranquilamente! Victor Pimenta11/10/2022 A experiência tem sido excelente, principalmente, pelo atendimento da advogada Jéssica , pois sempre está disposta em esclarecer as dúvidas , bem como tem sido eficiente na celeridade do meu processo. Grato ! Tiago Brainer Aguiar da silva Aguiar11/10/2022 Top demais , muito bem atendido , profissionais dedicados e super atenciosos para com seus clientes valerio oliveira11/10/2022 Ótimos profissionais , dedicados em solucionar as nossas causas com um serviço de excelência. Felipe Sá10/10/2022 Muito bom atendimento, com muita atenção, educação e agilidade! 👏🏾👏🏾👏🏾 Fernanda Pinheiro10/10/2022 Dra. Jessica resolveu meus problemas ganhamos a causa, indico de olhos fechados, excelente advogada.
Mesmo que você nunca tenha contribuído ao INSS, e se encontra em uma situação de intensa vulnerabilidade é seu direito a requerer o benefício.
O valor é de um salário-mínimo mensal, considerando o ano de 2022, esse valor é de R$ 1.212,00.
Não, o Benefício de Prestação Continuada não é uma aposentadoria, pois não é preciso ter contribuído com o INSS para recebê-lo.
Logo, o valor pago aos beneficiários não entra nas contas dos benefícios da Previdência Social.
Além disso, o BPC não dá direito ao pagamento de 13º salário e nem de pensão por morte para os dependentes – como acontece com a aposentadoria.
Na prática, ele é um benefício de assistência social de responsabilidade do Governo Federal e não pode ser acumulado com outros benefícios previdenciários.
Para o LOAS não importa os recolhimentos para o INSS e sim a condição financeira e a idade de 65 anos ou a deficiência.
Não, o BPC não foi afetado pela Reforma da Previdência e as regras continuam as mesmas.
O benefício até apareceu no texto inicial da PEC (Proposta de Emenda à Constituição), mas foi retirado da reforma para evitar que a população mais pobre fosse prejudicada futuramente.
Portanto, os requisitos para receber o BPC LOAS não foram alterados pela reforma da previdência (EC 103 de 2019).